quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Violência ontem, hoje e amanhã

Quem nunca ouviu por aí que "violência só gera mais violência"? Qual o significado que esta frase você amigo leitor? Ao acessar um dos maiores sites de notícias do país, me deparei com essa lamentável notícia - "Passageiro conta terror em ônibus assaltado no Rio com metralhadora", acredito que assim como eu, você já deve ter percebido que isso se tornou comum nos noticiários, a violência, os assaltos, homicídios...


Nesta notícia o que me chamou a atenção foi que um passageiro não identificado e armado, acabou com o assalto tomando a vida de um dos criminosos e depois desapareceu, o outro assaltante fugiu e... Ah! Claro. Também é destaque o fato de utilizarem uma metralhadora, isso mesmo, uma "metralhadora" para render os passageiros.

Olá, meu nome é Bruno Brito e este é o Aprendiz de Publicitário, blog criado quando ainda fazia faculdade e que veio se desenvolvendo até chegar nessa nova fase, onde pretendo compartilhar e discutir com você leitor a minha opinião com um ponto de vista mais curioso.

Para ler a notícia na íntegra, abaixo deixo o link e gostaria que desse uma lida, de preferência sem julgar como apenas algo cotidiano.


A questão que pretendo levantar nessa "conversa" é sobre o que está acontecendo com a nossa sociedade. Será que ela está mesmo indo ladeira abaixo, cavando sua própria cova? Me preocupa hoje o futuro dos adolescentes de hoje, das crianças já interconectadas nas novas tecnologias e claro, daqueles que ainda nem nasceram.

Ao fazer uma breve pesquisa sobre a humanidade, percebe-se que violenta ela sempre foi e mesmo com todas essas conquistas de direitos, dos velhos e antigos tempos para cá, nós seres humanos ainda não aprendemos a conviver. Continuamos a nos matar e nos odiar por motivos muitas vezes idiotas, por orgulho ferido ou até mesmo por falta do que fazer.

Sempre tive e ainda quero ter esperança de que as coisas podem melhorar, não posso acreditar que será sempre assim ou que possa piorar. Este texto deve ser confuso, assim como é confuso viver hoje em dia, precisamos refletir, precisamos pensar mais e melhor antes de agir ou talvez agir mais rápido e eficientemente antes de pensar... Deixo um pouco de confusão na sua cabeça, pois preciso compartilhar um pouco daquilo que me consome em forma de preocupação.

Se não for pedir demais, diga o que pensa nos comentários, não precisa ter receio. Grande abraço e até a próxima se Deus quiser e os outros seres humanos deixarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário