quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Fale da maneira que as pessoas gostem de ouvir

Boa noite a todos! Ao ler este blog eu tenho sua atenção devido ao conteúdo e seu interesse sobre ele, caso fala-se diretamente a você será que também teria a mesma atenção? Seu interesse sobre o assunto seria maior ou menor? Talvez isso dependa da forma como eu me expressarei ou melhor como vou falar e você ouvir e é exatamente essa a nossa dica... Não entendeu?

Todo mundo quer ser ouvido nesse planeta, mas nem todos os ouvidos aguentam tanto blá blá blá. Navegando novamente pelo You Tube achei um vídeo bem bacana da Abbott Brasil, é uma empresa focada em ajudar as pessoas a aproveitar o melhor a vida, através de produtos e tecnologias inovadoras, pelo menos é o que ela promete. Ela existe a mais de 125 anos, está presente em mais de 150 países e atua no Brasil de 1932.

A empresa tem história e diversos tipos de produtos e soluções, mas não é dela e nem de seus produtos que venho falar, mas sim de uma pequena palestra de 10 minutos que foi postada por ela no You Tube. O vídeo em momento algum fala da empresa ou de seus produtos, na verdade ele trata de um assunto que interessa a todos, principalmente para as pessoas que gostam de ser ouvidas.

Cá para nós, uma das coisas mais chatas e decepcionantes na vida é você ter muito a dizer e ninguém a se dispor a ouvir, então esta palestra ministrada por Julian Treasure... Aliás um aviso, ela é dublada pois não aconteceu aqui. Continuando... O palestrante em seu discurso apresenta os sete pecados da fala, que são normalmente os motivos de não sermos ouvidos, depois incrementa com a postura que deva ter em suas falas e fecha passando alguns exercícios para melhorar sua voz e deixa-la mais agradável de ser ouvida.

Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões sobre o que ele aborda, para minha pessoa foi de grande serventia, agora pra você... Olha e depois comente sobre o que achou.


Abaixo alguns links para saber mais sobre a Abbott Brasil

Link para o canal da empresa: Abbott Brasil no You Tube

Site da empresa: www.abbottbrasil.com.br

É tudo muito simples e objetivo, por isso gostei muito da palestra e aí não podia deixar de compartilhar com vocês. Lembro a todos que não ganho nada com os posts que envolvem nomes de empresas, apenas compartilho o que acho interessante e útil. 

Espero que tenham gostado da dica, compartilhem esse post com seus amigos e conhecidos, me sigam no twitter @brunotechno25.



Um grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

  1. Eu fico muito chateada quando tenho muito a dizer e meu marido não quer me ouvir, kkk! Brincadeiras a parte, adorei essa matéria. Passando aqui para te desejar muito sucesso! Abraços!

    ResponderExcluir