sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Acesse seu computador a distância pelo celular

Olá meus amigos visitantes do blog Aprendiz de Publicitário, gostaria de saber de vocês, o que acham de poder acessar o seu laptop ou pc de qualquer lugar, precisando apenas de uma simples conexão de internet e olha que você pode fazer isso inclusive do seu celular.

Imagine a seguinte situação... Seus pais estão felizes por comprarem um computador e agora também vão poder navegar na internet, usufruir das redes sociais e outras coisas mais, só que eles não moram muito próximos de sua casa e uma vez ou outra eles precisam do seu suporte técnico, devido a mensagens inesperadas no computador ou outras coisas que eles não fazem ideia de como resolver. Seu tempo já é curto, por causa da correria do dia a dia e agora você precisa visitar constantemente seus pais para dar suporte a eles no uso do pc.

Isso foi um exemplo do que atualmente vem se tornando comum acontecer e dar esse suporte ás vezes toma muito seu tempo, mas o que acha de poder fazer isso a distância... É possível e a dica de hoje é exatamente a ferramenta que vai tornar esse suporte a distância a solução desses problemas,  tudo de forma simples e eficaz.

Você precisa então conhecer o Teamviewer, com ele você pode controlar qualquer computador ou servidor a distância e quer saber como? Vou te explicar! Resumidamente, você instala o programa no computador que vai receber o suporte e também naquele que você vai usar para dar o suporte, através de uma ID e senha você acessa o computador com problema e a partir daí a tela dele aparece na do seu pc, dessa maneira você passa a comandar o pc com problema como se estivesse sentado na frente dele.


O Teamviewer opera dentro de sistemas como Windows, Linux, iOS e Android. Ele foi fundado em 2005 na cidade de Uhingem na Alemanha e é parceiro unificado com a empresa de software GFI. Esse suporte pode ser feito apenas em PC’s, ou seja, não há como acessar celulares e tablets, só a partir deles para PC’s.


Abaixo link para saber mais sobre o programa e também para poder baixa-lo.

Acesse para mais informações

Baixe o programa em seu PC

Baixe o aplicativo em seu Android

Existem outros programas capazes de fazer a mesma coisa, mas no caso do Teamviewer indico por ter feito testes com ele e achei muito fácil e prático de utilizar. Pra quem vive no mundo da informática isso não é novidade, assim como várias outras coisas, mas compartilho aqui algo que possa lhe ser muito útil e talvez não fazia ideia de sua existência e nem do quanto ele é simples.


Um grande abraço a todos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário