segunda-feira, 21 de setembro de 2015

LinkedIn - Rede social para profissionais

O país está em crise e isso direta ou indiretamente afeta nosso cotidiano e infelizmente acaba mudando nossos planos futuros, quem está empregado faz força para manter o emprego e já quem acabou ficando desempregado, percebe que voltar a trabalhar em um emprego digno não será tarefa fácil.

Boa tarde a todos, enfim mais uma boa dica do blog Aprendiz de Publicitário, que hoje foca uma rede social até conhecida, principalmente no ambiente profissional, mas não parece bem difundida entre todos os brasileiros, inclusive eu!

A dica é a rede social LinkedIn, se já conhece e participa deve saber dos seus benefícios, caso contrário este é um bom momento para criar sua conta e ter acesso a mais oportunidades profissionais. Goste ou não as redes sociais se tornaram pontos de referência sobre nós e seu comportamento dentro delas, muda conforme a rede que participa, tipo: Facebook - se tornou algo muito mais família e de compra e venda; Twitter - aqui você se atualiza das notícias e expõe suas opiniões; LinkedIn - Currículo profissional, contatos para boas oportunidades.


Eu fiz minha conta no LinkedIn a pouquíssimo tempo e nem foi para procurar uma nova oportunidade de trabalho, mas fazendo algumas pesquisas vi que é importante ter uma conta lá, para ficar de olho no mercado e suas tendências e é sempre bom estar precavido, não acha?

Essa rede social existe desde 2002, ela está disponível em nossa língua, já ultrapassa a barreira dos 347 milhões de usuários registrados em todo o mundo e o Brasil é o terceiro país com o maior número de usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Índia. 
A dica foi dada, daí fica a seu critério participar de mais essa rede social, se analisar direitinho pode valer muito mais a pena do que estar registrado em várias redes sociais "de pegação", pense nisso.

Você pode me encontrar e me adicionar pelo e-mail bruno.techno@gmail.com - meu nome de usuário é "Bruno Brito", será um prazer ter seu contato profissional.

Eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da dica, fiquem a vontade para comentar e quem puder ajudar, compartilhe este conteúdo em sua rede social.

Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário