quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Brumadinho, espelho do Brasil

Culturalmente e políticamente estamos em um mar de lama... Calma, não estou diretamente criticando o governo atual, até pelo motivo de que torço muito para que ele dê certo, mas no geral a política no Brasil é um reflexo do que realmente somos culturalmente.



Sou Bruno Brito e após quase um ano, estou aqui novamente insistindo na missão de fazer posts mais sequenciais neste blog. Várias ideias, mas o pouco tempo ou falta de disposição não tem colaborado para estar mais presente por aqui. Bom, vou tentar de novo e dessa vez imprimir um pouco mais de objetividade e ver no que vai dar.

Com as últimas mudanças políticas e culturais que vem acontecendo em nosso país, vejo como muito importante, todo aquele brasileiro que tem opinião e quer expressá-la, e todos devem o fazer sem medo e onde for possível, precisamos politizar melhor esse país, é um trabalho de formiguinha e pode até levar bastante tempo, no entanto, é necessário ser feito porque a hora é agora.

O "crime" que aconteceu em Brumadinho digo ser um espelho do Brasil, pois tudo que andava acontecendo pelos "cantos", de repente perdeu-se o "controle" e veio a tona devastando tudo e a todos, seja no campo das ideias ou mesmo dos conceitos que tínhamos de tudo que acontece nesse país. As boas mudanças estão acontecendo, mas no momento estamos todos afundados na lama pedindo socorro que parece que nunca virá.

Os responsáveis por todo esse mar de lama, querem claro fugir da responsabilidade, mas dessa vez não será tão simples e fácil assim. As coisas FINALMENTE estão mudando... Não com toda celeridade e organização que precisa, mas dane-se! O importante é que estão acontecendo e o meu filho que hoje tem poucos meses creio eu que futuramente terá um Brasil melhor para viver.

Gostando ou não essa avalanche de lama acerta todo mundo no caminho, mesmo querendo ser isento fica impossível ser, pois ao redor só tem lama e aí quem quer morrer na lama ou conviver com ela? Vejo tudo isso como um momento muito especial e fazer parte de tudo isso me dá um lugar nessa história, mesmo sendo apenas um coadjuvante ou espectador em muitos casos.

Continuarei acompanhando as mudanças e discutindo elas aqui e a todos os mortos de Brumadinho dedico minha oração por suas almas, aos sobreviventes minhas orações para dias melhores e aos familiares que perderam quase tudo com esse desastre, meus mais sinceros votos de esperança, fé, amor, paz... É impossível saber o tamanho da dor dessas pessoas, só os sobreviventes de Mariana e outras tragédias fazem ideia da dificuldade que deve ser viver bem depois de tudo que passou ou viu e ainda buscar manifestar uma esperança de que dias melhores virão.

Grande abraço a todos e até o próximo post!


Bruno Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário