quarta-feira, 14 de março de 2018

O xadrez da política

E aí? Vamos jogar um jogo? 


O jogo é sobre política, as peças desse tabuleiro são eu e você, as estratégias e ações são promovidas pelos jogadores da mais altas hierarquias políticas e midiáticas, ou seja, não tomamos as decisões meu amigo, elas já vem pré definidas e ao mesmo tempo que me colocam ao seu lado, conforme nossa reação nos colocam em lados opostos. O jogo continua e parece ter sempre o mesmo final e apesar de gritarmos e tudo mais, simplesmente somos ignorados e o jogo continua...

Olá, sou Bruno Brito um simples blogueiro publicitário e cansado de ser peça de tabuleiro... Bom, conforme o politicamente correto, você pode ser o que quiser, mas desde que continue sendo minha peça de jogo... Assinado: O jogador.

Você já deve ter ouvido falar em "massa de manobra" e por acaso já parou para interpretar o que isso significa? Será mesmo que somos manobrados por gigantes e não nos damos conta disso? Será que os seus desejos, são realmente seus ou alguém plantou eles dentro de você e isso te faz ser o responsável,  a fazer o mesmo com o próximo abaixo de você?


Eu acredito que por muito e muito tempo, venho sido manobrado por pessoas que demonstram ter um conhecimento maior do que tenho do mundo, eles sempre dizem que caminhos devemos trilhar, muitas vezes não explicitamente e aí de você se discordar.

Não te digo que somos manobrados por políticos, mas sim por "algo" muito mais poderoso do que esses que nós xingamos, mas em época de eleição, acabamos dando novamente o voto de confiança a eles. Esse algo muito maior não é Deus, pois ele sim nos deu o livre arbítrio, mas também nos deu inteligencia e aquele que sabe usá-la, detém a informação e a usa para nos transformar em simples peças de tabuleiro.

Tudo que disse até agora, parece muito terrível e fora da realidade, no entanto, pare e pense sobre isso e tudo que anda acontecendo em nossa volta, eu não acredito mais que as coisas acontecem por acaso, tudo parece já está predestinado e não por conta do nosso destino, mas sim do destino que aqueles que estão acima de nós, querem para nós.


Se eu te confundi ou revoltei, parabéns a mim. Esse meio que era o meu objetivo mesmo, pois se não tens dúvidas, é porque você me serviu como uma ótima massa de manobra.

Me diga o que pensa aí nos comentários, me ajude a divulgar esse conteúdo compartilhando com seus amigos. Grande abraço e até a próxima.

Bruno Brito

Um comentário: