sexta-feira, 26 de junho de 2015

Sketchup facilita sua vida

Versão em vídeo

Uma parceria com o canal Eu Indico

Boa tarde amigos! Aos que visitam e prestigiam o conteúdo do Blog, fica aqui o meu agradecimento. Hoje vou falar sobre o programa Sketchup, por acaso alguém já conhece ou trabalha com ele? Em resumo este programa consiste em projetar virtualmente um ambiente em 3D.

Explicando um pouco melhor sobre esse programa,  imagine um arquiteto desenhando uma planta baixa para uma casa dos seus sonhos... Bom,  a partir daquela planta baixa ele pode depois rascunhar como ficaria sua casa finalizada e cá para nós, nunca será exatamente do jeito que nós imaginamos. O Sketchup pode transformar sua imaginação em realidade virtual, no caso, pode evitar a contratação de um arquiteto e melhor... Você pode mostrar virtualmente para o seu pedreiro como você quer detalhadamente que sua casa fique.

Estou falando sobre este programa, pois tenho visto algumas vídeo-aulas  sobre ele, tenho ele instalado no meu pc e pretendo fazer a reforma da minha casa utilizando como parâmetro o que produzir nele virtualmente. Não vou ficar entrando em detalhes sobre o Sketchup aqui, na internet já se encontra muita coisa sobre ele, caso se interesse deixa a preguiça de lado e vai pesquisar!

Abaixo alguns links e imagens do que o programa é capaz de fazer:

Para download do programa: http://www.sketchup.com/pt-BR/download

Site com milhares de objetos e modelos para o seu projeto:

Para aprender a usar o programa veja as aulas desse camarada: Curso de Sketchup com Henrique Barsaglini

Imagens:






Caso tenham dúvidas, podem perguntar por aqui, assim que puder respondo vocês.


Grande abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário