terça-feira, 1 de novembro de 2016

Uma solução para o Mundo 1/5

A impressão que tenho ao me informar do que está acontecendo com o mundo é de que tudo está prestes a explodir, são notícias bizarras, tristes, aterrorizantes, estranhas, revoltantes e etc. Ter acesso a tudo que rola por aí é um privilégio e ao mesmo tempo desesperador pelo show de horrores gratuitos. Fico com a impressão de que a qualquer momento tudo pode ir pelos ares e que tudo pode acabar destrutivamente.


Olá amigos, mais uma vez me apresento! Sou Bruno Brito e estou aqui para causar confusões na sua cabeça e te fazer pensar e refletir sobre assuntos que nos rodeiam no dia a dia. Bora gastar um poucos desses neurônios?

Tempos atrás, tinha a percepção de que a única coisa que poderia salvar o nosso mundo da alto destruição, seria plantar amor entre todos os indivíduos, falo de amor como sentimento, pois no outro sentido já virou bagunça exatamente como imaginam. Acreditava que quanto mais amor, menos ódio haveria por aí, no entanto, analisando melhor psicologicamente o ser humano percebi que isso não seria uma solução e sim um tiro no pé.

Toda a problemática é a forma de interpretação de cada ser humano. Cara, baseado na sua própria vivência ou de uma outra pessoa, chega-se a conclusão de que o amor pode ser interpretado, tanto para o bem, quanto para o mal.

Se eu te amo, não te farei nenhum mal certo? Mas se você ama outra pessoa e por causa dela você me ignora, como forma de demonstrar que meu amor é maior e mais importante, eu poderia fazer mal a quem você gosta, para que com seu aval ou não, você seja minha propriedade goste ou não. Meu amor que era bom, agora já não parece mais, entendeu?

Então se a solução para desfrutarmos de um mundo melhor não é mais o amor, o que poderia então ser? Analisando meus botões, venho percebendo que a resposta não está na emoção, mas sim na razão e daí me veio a palavra "RESPEITO".

Eureka! Será que estou certo? No caso que citei acima, se eu te amo, mas você gosta de outra pessoa, havendo respeito entre as partes, deixarei você viver feliz com a outra pessoa e em contra partida tu reconhece e respeita o meu sentimento, não devendo assim me ignorá!

Bem amigos, essa prévia solução para o mundo pretendo trabalha-la aqui no blog com inicialmente cinco posts, claro que se houver a opinião de vocês aí nos comentários, o debate de ideias se elevará significativamente. E aí, isso vale a sua atenção?

Grande abraço e até o próximos posts, os farei de forma esporádica aqui entre outros assuntos. Pra falar diretamente comigo, meu Twitter @brunotechno25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário