sábado, 14 de novembro de 2015

RIO DOCE - O mais importante agora é ajudar!

Boa tarde amigos leitores do blog! Com muita tristeza, hoje comento sobre a destruição provocada por duas barragens administradas pela mineradora Samarco, que tem como maiores acionistas a BHP Billiton Brasil Ltda e Vale S.A. Os dejetos produzidos pela extração do minério de ferro, a poucos dias causaram um dos maiores desastres ambientais já vistos aqui no país.

Não vou entrar em detalhes sobre o que aconteceu e nem farei serviço de investigação para apontar culpados, a urgência no momento é outra! Como já devem saber, o distrito de Mariana pode se dizer que foi extinto e os antigos moradores do local precisarão de novas acomodações e nisso, o mais triste para eles é recomeçar tudo do zero, suas vidas até o rompimento da barragem se tornam agora histórias para seus descendentes. O que eu espero e você deve está esperando também é que todo o suporte que precisarem deve sem dúvida nenhuma, ser patrocinado pela grande responsável, isso é o mínimo que ela pode fazer por todos aqueles que perderam o que tinham de precioso para a enxurrada de lama.




O Rio Doce já está sendo considerado morto, voltar ao que foi antes é impossível e talvez possa até deixar de existir, parece puro pessimismo mas os fatos são gritantes e isso sem comentar a grande crise hídrica que o rio já vinha sofrendo. O que se pode fazer para tentar salvar esse grande rio? Alguém sabe a resposta ou tem alguma ideia do que pode ser feito?



No momento, além do nos lamentar e cobrar por justiça para que sejam punidos os responsáveis, também precisamos pensar em ajudar aos que mais estão sofrendo com este grande desastre. Vi em rede social que anda rolando um post com os pontos de coletas para doações, com intuito de ajudar aos que estão sofrendo, principalmente pela falta d'água e como principal exemplo nós temos a cidade de Governador Valadares. Esta cidade dependia exclusivamente do rio para abastecer os moradores do município com água potável, obviamente que sem poder retirar água dele, toda a cidade ficou sem água.

Abaixo segue os endereços de onde você pode levar sua doação, eu vou conversar com meus amigos e tentar fazer a nossa parte, se solidarize e faça a sua também.

RIO DE JANEIRO: Centro: Cruz vermelha. Praça Cruz vermelha, 10/12 -. (pode ser 1 garrafa
sequer) 
Barra da Tijuca - Shopping barra, Avenida das Américas, 7700, loja 120. 
Botafogo - Rua Arnaldo Quintela, 10 - Portaria 24hs. Tijuca - Rua Antônio Basílio, 533. Entregar na portaria entre 6 da manhã e às 22 horas.

NITERÓI: Av. Quintino Bocaiúva, 679, Charitas. 

BRASÍLIA: Comunidade das Nações - Campus SIA - Trecho 2 Lotes 390/400. Estão recebendo as doações ate amanhã! Vamos!?

SÃO PAULO: Rua capitão Francisco - Lipídios 1236 - Parada Inglesa/zona norte. .

VITÓRIA: Secretária da Paróquia São Camilo de Léllis - Av. Antonio Borges 194.

BELO HORIZONTE: PUC Minas - Liberdade - Beatriz - 031 9 9210-0502.

Junto com a imagem do post, segue um texto que também lembra o atentado dessa última noite em Paris, meu foco aqui é apenas a ajuda aos moradores de Governador Valadares, por isso não copiei o texto, mas também me solidarizo e lamento muito o acontecido em Paris na França.

Abaixo também deixo um vídeo com documentário independente que mostra toda a situação e o tamanho do problema vivido pelos moradores de Governador Valadares.

 
  
Agradeço a todos pela visita e quem puder, por favor, não deixe de ajudar! Compartilhem esse post em sua rede social!



Grande abraço e pensamentos positivos por dias melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário