sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Garantia de sucesso na cozinha - Receitas da Net

Até pouco tempo antes de me casar, o melhor que sabia fazer na cozinha era lavar vasilhas! E isso porque odeio, cozinhar já era a segunda melhor coisa que sabia fazer por lá, na boa, vocês precisam provar um dos meus miojos temperados por mim...

Boa tarde amigos! Hoje a dica é de culinária, mas não é para aprender a temperar macarrão instantâneo (ninguém merece) e sim muito mais do que isso, vamos aprender a cozinhar qualquer coisa... Calma, eu falo de qualquer receita que pode facilmente encontrar no blog Receitas da Net. 

Não sei se estou falando besteira, mas é comum as pessoas se casarem e depois disso ou come muita comida já pré-pronta ou quase morrer de fome, se não der aquela "filada" na comidinha da mamãe ou na do vizinho. Esse quase foi o caso de Lilian Silva, que para não escolher entre as duas opções descritas, ela decidiu copiar receitas assistindo programas na tv (ela ainda não dispunha de internet), com o tempo fez uma imensa coleção e aprendeu a cozinhar maravilhosamente bem. 

O marido agradeceu a iniciativa dela, daí veio a internet e a oportunidade de compartilhar todo conhecimento que foi adquirindo com o tempo, então surgiu o blog Receitas da Net e lá você encontra inúmeras receitas e dicas a sua disposição, receitas de doce, salgados, caseiras, rápidas, econômicas... Receitas saudáveis como as sem lactose, sem glúten, pra quem tem diabetes e gastrite. Existe uma infinidade de receitas postadas lá e sempre é atualizado com mais e mais...

Link para o blog: www.receitasdanett.com.br

Depois de conhecer este blog, meu cardápio tem evoluído bastante e olha que ainda estou aprendendo. Fica a dica pra você conhecer o Receitas da Net e claro que não finalizaria este post sem deixar uma simples, mas gostosa receita para saborear em casa.


BOLO DE COCO SEM FARINHA

Grau de dificuldade: Muito Fácil
Tipo de prato: Lanche
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 45 minutos 

Do que precisa?
200 g de coco ralado seco
2 latas de leite condensado
6 ovos inteiros
2 colheres (sopa) de margarina sem sal
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
Margarina para untar
Farinha de trigo para polvilhar

Como se faz?

Antes de tudo, aqueça seu forno em temperatura média por uns 10 minutos e unte a forma, reserve. No liquidificador, Junte todos os ingredientes, menos o fermento e bata por uns 3 minutos. Acrescente o fermento e misture somente, sem bater. Despeje na forma de furo central já untada e enfarinhada e leve ao forno para assar por aproximadamente 40 minutos. Desinforme depois de frio, corte em pedaços e sirva.

Olha só o que mais pode encontrar por lá:






Não sei você, mas me bateu uma fome aqui... Vou me despedindo com a certeza de dever cumprido, mais um post, mais uma dica e conto com você para fazer sempre mais. Compartilhe este post em sua rede social, agradeço a visita e volte sempre!

Grande abraço.

6 comentários:

  1. Vou em breve publicar essa receita que te passei e colocarei um link do seu blog para indicar que ela também se encontra aqui. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Aqui está Bruno. O link para o seu blog se encontra ao lado da receita com o ícone do Blogger. Veja
    http://www.receitasdanett.com.br/2015/10/bolo-de-coco-sem-farinha.html

    ResponderExcluir