terça-feira, 16 de abril de 2013

Vida feliz pelo Facebook - Estilo Crítico

Ainda existem pessoas  que gastam dinheiro com livros de auto-ajuda? Com o advento das redes sociais, em destaque o Facebook, não vejo necessidade em gastar dinheiro com estes tipos de livros. Assim como eu, aposto que muita gente já percebeu, como o Face é recheado de dicas e mensagens para levantar o astral e melhorar a fisionomia de seu rosto.

Claro que nesta rede social, você encontra de tudo, principalmente fofoca... Mas o caso que estou abordando, é o quanto os posts de incentivo para uma vida melhor, pode talvez te ajudar. Reconheço uma certa ironia de minha parte, ao falar deste assunto sobre uma rede, onde cada um posta o que quiser, mas ai me pergunto, posta para os outros ou é para si mesmo?

Antes de refletir sobre este assunto, vou colocar alguns posts aqui, só pra melhorar nosso astral...

"Fico um pouco triste quando perco um ônibus. Não por mim mas sim por ele. Afinal eu posso pegar outro ônibus, mas ele não pode pegar outra 'eu' !!!"

"Seja real, as pessoas querem falar com um ser humano e não com uma máquina. #digitalks"

"Bom dia!!

Que a cada manhã você sinta em seu coração a certeza de que a vida lhe espera de braços abertos, para receber suas expectativas e realiza-las uma a uma!!"

 
 

Colhi estes ai de meus amigos no Face agora pela manhã (16/04 10:29). Imagine então quantos não são postados e compartilhados todos os dias, mas o mundo e as pessoas não tem melhorado, não digo pelo fato, como pensam alguns, é certinho no face, mas na vida real faz tudo ao contrário. Digo ou melhor alerto, para falta de crédito dado pelas pessoas que veem estas postagens. 

Vou tentar explicar melhor. Quando alguém posta algo desse tipo, acredito que seja por uma motivação emocional que parte dela própria, seja para transferir o sentimento bom que ela está sentindo ou faz isso para dizer indiretamente a outras pessoas, como gostaria que elas fossem. Tirando agora os envolvidos diretamente ou indiretamente com os posts, você meu caro que só está passeando pelo Face, não acha que mensagens como essa poderiam te transmitir alguma coisa, principalmente por não estar relacionado em nada com as pessoas que o postaram?

Pois então meu caro, a partir disso que vejo o Face como um livro gratuito de auto-ajuda. Ignore os posts de fofoca, piada, notícias e outros... Foque apenas nas mensagens de incentivo para viver uma vida melhor, mas claro que isso vai ter um melhor aproveitamento, caso você esteja meio cabisbaixo.

Bom, parece que em minha reflexão, descobri uma forma gratuita e fácil de levantar o próprio astral, nada de psicólogos, livros de auto-ajuda ou conselhos de um amigo próximo. 

Não sei dizer, se o que eu abordei aqui ajudou em alguma coisa, mas caso tenha feito você pensar em algo relacionado, pra mim já está de bom tamanho.

Quer saber mais sobre mim? Acesse aqui!

Caso queira dar sua opinião sobre o assunto ou até uma outra dica, comente a vontade.

Grande abraço,

Bruno Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário