quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Conte até 10. Campanha do Ministério Público

Oi amigos. Você já está por dentro desta campanha...



O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), a Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP) e o Governo do Estado lançaram, na sexta-feira (09/11), a campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, no Salão Santiago, no Palácio Anchieta. A campanha foi idealizada pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), para reverter os altos índices de violência no país.
Nesse contexto de violência, o Espírito Santo, de acordo com dados do Ministério da Justiça, lamentavelmente ocupa o 1º lugar no ranking brasileiro de mulheres assassinadas, com taxa de 9,4 mortes para cada grupo de 100 mil mulheres. Quando se trata de crianças e adolescentes, o Estado está na vice-liderança da lista nacional de assassinatos na faixa etária de 0 a 19 anos.
O coordenador estadual das metas da Enasp, promotor de Justiça Pedro Ivo de Sousa, avaliou que o lançamento da campanha já representa um avanço no combate à violência. “Com essa atitude, tentaremos frear a violência e disseminar uma cultura da paz entre todos”. O procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, enalteceu o objetivo da campanha. “Uma iniciativa como essa nos faz ter esperanças em dias melhores, sem violência por motivos banais”, salientou.
Neste domingo (25/11) será realizada a “Caminhada pela Paz”, com concentração às 9 horas, na orla de Camburi, próximo ao pier de Iemanjá. Membros, servidores e funcionários do MPES e a sociedade civil em geral estão convidados a participar. A campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude” conta com a participação e adesão de personalidades do esporte mundialmente conhecidas, como os lutadores Anderson Silva, Junior Cigano, Leandro Guilheiro e Sarah Menezes, que promovem a reflexão motivando o cidadão a contar até 10 antes de praticar qualquer ato de violência. Afinal, a raiva passa e a vida fica!
Por Kesley Siqueira

Na vida estressante que vivemos no dia a dia da cidade, onde paciência está entrando em extinção, uma iniciativa dessas deve trazer sim, ótimos resultados em termos de convivência entre indivíduos e acredito que esta é uma ótima oportunidade para se refletir sobre a forma como tratamos uns aos outros.
Mais informações sobre a campanha acesse: www.conteate10.cnmp.gov.br

Mas como se é de se esperar, nem todos são a favor desta campanha e dando uma voltinha pela rede, olha o que eu encontrei...

Este é um país livre e cada um tem o direito de expressar sua opinião, a propósito vou aproveitar e expressar a minha...

Analisando as duas situações acima, ao meu ver, se nos encontramos na situação atual a culpa é nossa! Nós somos seres humanos falhos que possuem o poder de escolher o que é melhor para si, convivemos com pessoas diferentes, que portam problemas diferentes e tomam decisões diferentes, das que muitas vezes julgamos sem entender o contexto da história. Hipocrisia a nossa achar que a culpa do que passamos hoje é do outro, preste atenção em suas próprias ações, quantos você ajudou hoje e quantos você ignorou hoje? Precisamos aprender a viver melhor em sociedade e parar de prestar atenção apenas no próprio umbigo.

Esse blog é livre, abaixo você pode deixar o comentário que achar mais apropriado a demonstrar a sua opinião, opine! Não fique calado, a ideia das informações postadas aqui é para serem discutidas mesmo.

Bruno Brito.

Imagens do lançamento da campanha no Palácio Anchieta (ES)








4 comentários:

  1. Não vai resolver, mas pelo menos é um começo...

    ResponderExcluir
  2. Ouço falar de campanha de tudo que é jeito, porque não unifica tudo e faz uma por uma vida melhor, ta vendo nem nisso a gente dá certo!!

    ResponderExcluir
  3. Na boa, achei a revolta do "conta outra" mais convincente kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Estou junto nesta caminhada, em contagem regressiva!

    ResponderExcluir