segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Nice Coke - Merchandising

 Oi galera! Disciplina de Merchandising e um desafio: Colocar conceitualmente os produtos da Nice Coke (Macarrão instantâneo) que na foto acima se encontram do lado da coluna em um corredor de um supermercado no centro de Vitória, em destaque para com isso aumentar o volume de vendas do produto.

 Eu e Vitor, meu colega de grupo, decidimos em primeiro lugar mudar o local do produto, colocando de esquina, ao lado da coluna, aumentando assim seu campo de visão.

Visualmente modifiquei a imagem usando recursos do Corel Photo Paint, sabendo usar muito pouco do programa, fiz o que a minha criatividade permitiu, demonstrando assim como ficaria locado o produto visualmente.

As imagens incluídas aqui foram tiradas do próprio produto em seu local original, o conceito foi desenvolvido em conjunto com meu colega.

Além das modificações internas, também criamos um banner para exposição na entrada do supermercado de forma mais visível possível falando estrategicamente.

Claro pessoal que o trabalho não ficou coisa de gênio, o produto em si existe e você pode encontra-lo em algumas tradicionais redes de supermercado. O trabalho foi apresentado em sala de aula junto a trabalho de outros grupos, para os responsáveis pela divulgação da marca aqui no Brasil e todas as soluções foram aplaudidas. Aqui apenas demonstro um pouco do meu trabalho, que evolui a cada dia e me orgulho muito disso. Trabalho realizado no primeiro semestre deste ano.




Fique a vontade para comentar, compartilhar e usufruir de todos os conteúdos postados aqui no blog.

3 comentários: